Linhas de Orientação sobre contaminantes de alimentos

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), elaborou um manual de orientação sobre contaminantes de alimentos com o objetivo de esclarecer questões relacionadas com as consequências da exposição crónica a tóxicos e as indicações publicitadas sobre a segurança dos mesmos.

2 Comentários , Adicione o seu

  1. O material está excelente em conteúdo e na didática como foi exposto. Parabéns pelo trabalho de orientação à população e esclarecimentos de questões tão relevantes sobre cuidados com consumo de contaminantes em alimentos que possam ser gerados no seu armazenamento e processamento doméstico.

    Fabíola a 20/02/2015 às 16:52
  2. Parabéns pela iniciativa do trabalho. Apesar de parecer que ainda há muito a fazer, vejo este trabalho como um “passo dado” em sentido da necessária convicção do setor da Saúde, para a importância de fomentar a agricultura biológica e promover a escolha de produtos biológicos. A adoção de estilos de vida saudáveis deverá incluir a preferência de alimentos sem pesticidas.

    Nélia Mendonça Guerreiro a 08/11/2016 às 14:17

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: alimentos