Livro “Saúde Oral e Alimentação”

Em Portugal existem cerca de 1 milhão de portugueses com obesidade, muitos dos quais sofrem de cárie dentária, doença oral mais prevalente entre as crianças e os jovens.

O consumo regular de alimentos e bebidas com açúcar e a higiene oral pouco cuidada são exemplos de práticas diárias com grande influência no aparecimento de obesidade e de doença oral. Por sua vez, os problemas dentários poderão impedir o consumo de alguns alimentos protetores da doença, como as frutas, os hortícolas ou os cereais integrais.

A prevenção destas situações pode ser feita em comum. Por esta razão, e de forma inédita em Portugal, a Direção-Geral da Saúde lança o livro “Saúde Oral e Alimentação”, com linguagem acessível e ilustrações de grande qualidade, destinado a todos os públicos, incluindo os profissionais de saúde que trabalham na área.

A apresentação do livro teve lugar no dia 16 de outubro, pelas 10.00h, na Escola das Laranjeiras, em Lisboa, tendo sido integrada numa iniciativa promovida pela biblioteca escolar e pela Câmara Municipal de Lisboa.

IMG_3331

Esta iniciativa desenvolvida pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) e pelo Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) está integrada no projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares). Este projeto, iniciado em 2012, é desenvolvido em parceria pela Direção-Geral da Saúde, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares.

Consulte o livro em: Livro_Saúde Oral e Alimentação

2 Comentários , Adicione o seu

  1. Livro muito interessante e apelativo para as crianças!

    Sofia Sousa a 29/10/2014 às 12:01

Comentar

Adicione o seu comentário: