Estou a ler:

10 Projetos que vão mudar o conhecimento da nutrição em Portugal (I) – Nutrition 65UP

Notícias

10 Projetos que vão mudar o conhecimento da nutrição em Portugal (I) – Nutrition 65UP

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar 10 projetos que têm como objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais na área da nutrição, envolvendo alguns dos melhores grupos de investigação nacionais. Conheça o primeiro projeto.

nutrition

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar 10  projetos que têm como objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais na área da nutrição, envolvendo alguns dos melhores grupos de investigação nacionais.

É com muito orgulho que a DGS esteve envolvido na construção deste modelo de apoio suportado pela ACSS através dos  EEA Grants e pelo seu principal financiador a Noruega, constituindo-se assim o mais ambicioso financiamento na área da investigação em nutrição, nesta área e nas últimas décadas, superando os 3 milhões de Euros.

O primeiro projeto que apresentamos é o Nutrition 65UP que pretende fazer a monitorização do estado nutricional da população com mais de 65 anos. O estudo Nutrition UP 65 tem como objetivo reduzir as desigualdades nutricionais na população idosa Portuguesa, nomeadamente melhorar o conhecimento sobre o estado nutricional e em particular sobre a desnutrição, obesidade, sarcopenia, vitamina D e hidratação dos idosos portugueses. Os dados recolhidos providenciarão evidência para o desenvolvimento de programas educativos destinados a pessoas idosas e  formação avançada, multidisciplinar e aplicada em nutrição.