Notícias

  • Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer

    No dia 21 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. O PNPAS assinala este dia relembrando o manual Nutrição e Doença de Alzheimer. Saiba mais.

  • Neste ano letivo conheça a Roda da Alimentação Mediterrânica

    No início deste novo ano letivo, renovamos a apresentação da Roda da Alimentação Mediterrânica Interativa, agora em vários formatos. Esta ferramenta pedagógica interativa, pode ser utilizada pelos profissionais de educação na abordagem ao tema. Saiba mais.

  • A indústria reconhece os riscos de beber refrigerantes açucarados

    A indústria das bebidas parece reconhecer, cada vez mais, que as bebidas açucaradas podem colocar em risco a saúde das crianças e recomenda que não sejam vendidas em escolas e publicitadas na televisão e em outros meios. Saiba mais.

  • Bolachas, pão e saúde

    O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge publicou um trabalho sobre a composição nutricional de diversos tipos de bolachas à venda no nosso país. Conheça a nossa opinião.

  • A água está no centro de um bom ano escolar

    A água é responsável por um bom desempenho intelectual ao longo do ano escolar. Conheça o nosso manual, onde se pretende transmitir de uma forma simples as principais razões que fazem da água o alimento central na nossa alimentação.

  • Orçamento participativo e a alimentação saudável

    Conheça os projetos a concurso no Orçamento Participativo Portugal. A promoção da alimentação saudável encontra-se presente para votação em diversas propostas. Conheça-as e vote. Saiba mais.

  • V Feira da Dieta Mediterrânica e a Roda dos Alimentos Mediterrânica

    Entre 7 e 10 de setembro decorre a V edição da Feira da Dieta Mediterrânica na bonita cidade de Tavira, a comunidade representativa de Portugal na inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da UNESCO. Um evento a não perder. Saiba mais.

  • A escola do seu filho é amiga da boa alimentação?

    Com um novo ano letivo à porta, é tempo de reforçar a importância da participação dos pais na educação alimentar dos seus filhos e na criação de um bom ambiente alimentar na escola e em casa, num momento importante de formação. Como pode identificar se a escola do seu filho é amiga da boa alimentação? aqui pode saber mais.