Notícias

  • Romã | Nutrimento Sazonal

    Continuamos a coleção “Nutrimento Sazonal” com o cartão digital sobre a romã. Saiba mais.

  • Aproximar a abóbora, um alimento saudável, dos Portugueses

    A abóbora, base de muita da nossa tradição culinária, é um fruto injustamente esquecido pelos profissionais de saúde e pouco valorizado nutricionalmente pela população. Para nos ajudar a fazer esta ligação entre a gastronomia e a saúde, pedimos ao Chef Fábio Bernardino e à sua equipa, um conjunto de receitas tendo por base a abóbora. Saiba mais.

  • Vamos melhorar as refeições escolares em conjunto?

    A DGS em colaboração com a DGE e com a Universidade do Porto desenvolveram uma ferramenta informática que permite planear refeições de forma efetiva e organizada, de acordo com as principais recomendações alimentares e nutricionais nacionais e internacionais vigentes. Saiba mais.

  • Abóbora | Nutrimento Sazonal

    Este ano, com a chegada do Dia das Bruxas e da mudança da hora, lançamos o primeiro cartão digital da coleção “Nutrimento Sazonal” sobre a abóbora (Cartão número 1). Conheça aqui algumas das características e benefícios nutricionais deste saudável alimento, típico desta altura. Saiba mais.

  • A alimentação nos locais de trabalho

    Passamos a maior parte do dia nos nossos locais de trabalho. O seu local de trabalho promove a alimentação saudável? É fácil ter acesso a água potável gratuitamente enquanto trabalha? A DGS e o PNPAS participam num grande projeto europeu para promover a alimentação saudável nos locais de trabalho. Saiba mais.

  • Alimentação Saudável e Saúde Mental

    Uma alimentação equilibrada e um peso adequado podem desempenhar um papel fundamental na saúde mental. É neste âmbito que o PNPAS , em conjunto com PNSM, se associa à CMO nesta iniciativa que pretende demonstrar o trabalho realizado por utentes e equipas técnicas pertencentes às instituições de Saúde Mental de Odivelas, que se concretizou na elaboração de um importante e apelativo material. 

  • Green Chef 4 combate o desperdício alimentar

    Ao fim de 3 edições a DECOJovem volta a lançar a atividade Green Chef, que desafia os alunos a combater o desperdício alimentar, adotando de comportamentos alimentares mais saudáveis e sustentáveis. Saiba mais e participe.

  • Melhor alimentação, mais saúde. Nunca foi tão evidente.

    As doenças crónicas como a obesidade, a diabetes, as doenças cardiovasculares ou oncológicas consomem já quase 80% dos recursos dos sistemas de saúde em alguns países. Doenças que podem ser prevenidas reduzindo o sal e açúcar, gestos simples, todos os dias. De que estamos à espera?