Estou a ler:

A água e a nossa saúde

Notícias

A água e a nossa saúde

Avoluma-se a evidência científica sobre a importância do consumo de água na prevenção de doenças crónicas e no combate à obesidade. Os dados agora revelados, proveniente de uma amostra representativa da população norte-americana adulta revela que as pessoas que consomem maiores quantidades de água diariamente, ingerem em média menos energia, consomem menos calorias a partir de bebidas com açúcar, menos gordura total e saturada, menos açúcar, menos sal e colesterol. Saiba mais.

water

Avoluma-se a evidência científica sobre a importância do consumo de água na prevenção de doenças crónicas e no combate à obesidade.

Os dados agora revelados, proveniente de uma amostra representativa da população norte-americana adulta e de 18 311 pessoas observadas entre  2005–2012, revela que as pessoas que consomem maiores quantidades de água diariamente, ingerem em média menos energia, consomem menos calorias a partir de bebidas com açúcar, menos gordura total e saturada, menos açúcar, menos sal e colesterol.

Estes efeitos parecem ser semelhantes independentemente da raça/etnia, nível de educação, nível de rendimento e peso corporal.

Imagem retirada de Crissy Pauley.