Estou a ler:

A DGS é já parceira do projeto Joint Action on Nutrition and Physical Activity (JANPA)

Notícias

A DGS é já parceira do projeto Joint Action on Nutrition and Physical Activity (JANPA)

A Direção-Geral da Saúde é um dos 39 parceiros associados do projeto europeu, Joint Action on Nutrition and Physical Activity (JANPA), que tem por objetivo divulgar as melhores práticas no que se refere à prevenção e combate à obesidade infantil e juvenil. Saiba mais.

Janpa

A Direção-Geral da Saúde é um dos 39 parceiros associados do projeto europeu, Joint Action on Nutrition and Physical Activity (JANPA), que tem por objetivo divulgar as melhores práticas no que se refere à prevenção e combate à obesidade infantil e juvenil.

Este projeto é desenvolvido por uma rede de instituições de 26 países envolvidos que apresentam um papel crucial na divulgação das políticas de promoção de alimentação e estilo de vida saudáveis.

A JANPA tem como objetivos:

  • Utilizar a avaliação económica dos custos do excesso de peso e obesidade em crianças de forma a incentivar ações públicas;
  • Para suportar um início de vida saudável através da promoção de alimentação saudável e atividade física para mulheres grávidas e famílias com crianças pequenas, através da identificação de intervenções multicomponentes de sucesso para diferentes situações;
  • Para promover ambientes mais saudáveis em escolas e pré-escolas;
  • Para identificar e partilhar as ações a nível local ou nacional sobre nutrição e atividade física;
  • Para partilhar ferramentas específicas de forma a promover práticas alimentares saudáveis e melhorar as informações aos consumidores a nível nacional.

Para mais informações pode consultar o novo site do projeto aqui.