Estou a ler:

A influência da publicidade alimentar no consumo das crianças

Notícias

A influência da publicidade alimentar no consumo das crianças

Em 2004, na revista Appetite, Jason Halford e colegas publicavam um estudo inovador onde se demonstrava o efeito da publicidade televisiva a produtos alimentares e o seu efeito no consumo por parte de crianças, em particular sobre as já obesas. Desde então, são muitos os trabalhos científicos realizados neste âmbito apontando a influência da exposição à publicidade alimentar no ecrã (não necessariamente a televisão) e suas consequências na modificação dos perfis de consumo alimentar por parte das crianças. Voltaremos a este tema em breve. Saiba mais.

criança pc

Em 2004, na revista Appetite, Jason Halford e colegas publicavam um estudo inovador onde se demonstrava o efeito da publicidade televisiva a produtos alimentares e o seu efeito no consumo por parte de crianças, em particular sobre as já obesas.

image (1)

Desde então, são muitos os trabalhos científicos realizados neste âmbito apontando a influência da exposição à publicidade alimentar no ecrã (não necessariamente a televisão) e suas consequências na modificação dos perfis de consumo alimentar por parte das crianças. Voltaremos a este tema em breve.

Imagem retirada de Nevit Dilmen.