Abertas as inscrições para a 2ª edição do curso on-line “Coma melhor, poupe mais”

Depois do enorme sucesso da anterior edição (mais de 4000 inscritos) e a pedido de muitos interessados abrimos uma segunda edição do nosso curso on-line gratuito. A partir de 16 de Outubro (Dia Mundial da Alimentação) e agora com mais informação sobre a nova Roda da Alimentação Mediterrânica, o material pedagógico de referência para a aprendizagem da Dieta Mediterrânica.

INSCRIÇÕES ABERTAS EM: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-
Primeiro deve proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX e depois à inscrição no curso (registo e inscrição gratuitos).

Boas sessões e boa aprendizagem às horas e velocidade de cada um!

46 Comentários , Adicione o seu

  1. Aprender a alimentar de forma saudável, com recurso/combinação correta de muitos ingrediente, é uma grande mais valia para todos. Obrigada pela iniciativa!

    Margarida Oliveira a 27/09/2016 às 11:39
    • Boa tarde, inscrevi-me no curso hoje, verifiquei que começa dia 16/10 às 18.30.
      Esta é a hora de Portugal?
      Obrigada

      Marta Cristina Moreira a 12/10/2016 às 16:11
      • Bom dia,

        O site quando entra está em espanhol, mas pode alterar para Português. Encontra essa opção no cabeçalho do site.

        O curso “Coma melhor, poupe mais” tem início, ou seja, ficará automaticamente visível para os inscritos, no dia 16 de outubro à meia-noite (UTC – Europa/Lisboa).

        O curso terá a duração de 4 semanas (16/10 a 13/11), sendo publicado um módulo de aprendizagem por semana.

        No dia 16 de outubro, quando o curso ficar disponível para estudo, irá encontrar mais informações sobre o funcionamento do mesmo no item designado de “APRESENTAÇÃO”.

        Aproveitamos para recomendar que edite o seu perfil na plataforma, de forma a atualizar o fuso horário para visualizar as datas/horas de início dos módulos e tarefas de acordo com a sua localização. Assim a hora de início será a de Portugal. Para editar o seu perfil deve entrar na MiríadaX com a sua conta > no canto superior direito, na seta junto ao seu nome, clique na opção “Meu perfil” > por baixo do item da biografia encontrará a opção “Editar Perfil”, clique sobre esta para modificar sua imagem e todos os dados, nomeadamente o fuso horário > finalize as alterações clicando em “Salvar.

        Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

        pnpas a 14/10/2016 às 10:16
  2. Boa iniciativa.

    Ana Cecília Matos Coimbra Antunes a 27/09/2016 às 11:53
  3. Muito interessante, considerando a dieta mediterrânica um padrão de alimentaçao saudável a seguir nos nossos dias cada vez mais “dificeis”.

    Olinda Leite a 27/09/2016 às 12:47
  4. Acho o curso interessante e gostaria de participar para aprender uma alimentação mais equilibrada.

    Paula Cristina Escaleira Ribeiro a 27/09/2016 às 13:12
    • Bom dia. Muito obrigada pelo seu comentário. Para efetuar a sua inscrição deverá aceder ao seguinte link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-
      proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX e depois à inscrição no curso (registo e inscrição gratuitos). Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 28/09/2016 às 09:59
  5. Gostaria tanto de participar

    Maria Rosa Cerqueira a 27/09/2016 às 19:32
    • Bom dia. Muito obrigada pelo seu comentário. Para efetuar a sua inscrição deverá aceder ao seguinte link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-
      proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX e depois à inscrição no curso (registo e inscrição gratuitos). Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 28/09/2016 às 09:59
  6. Altamente

    Maria Rosa Cerqueira a 27/09/2016 às 19:32
  7. em como se faz a inscrição?

    fernanda a 27/09/2016 às 21:56
    • Bom dia. Muito obrigada pelo seu comentário. Para efetuar a sua inscrição deverá aceder ao seguinte link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-
      proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX e depois à inscrição no curso (registo e inscrição gratuitos). Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 28/09/2016 às 09:58
  8. Boa noite,

    Venho por este meio inscrever-me na 2ª EDIÇÃO DO CURSO ON-LINE “COMA MELHOR, POUPE MAIS”.

    Com os melhores cumprimentos,
    Nicole Pereira

    Nicole Pereira a 27/09/2016 às 22:38
    • Bom dia. Muito obrigada pelo seu comentário. Para proceder à inscrição deverá aceder ao seguinte link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-
      proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX e depois à inscrição no curso (registo e inscrição gratuitos). Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 28/09/2016 às 09:57
  9. E importante a consciencialização da importância de uma alimentação saudável na nossa rotina diária e como podemos ganhar saúde e dinheiro sabendo comer!

    Natália Machado a 27/09/2016 às 23:32
  10. Inscrevi-me na plataforma. É suficiente para a inscrição? Aguardo instruções pois estou muito interessada no curso.

    Simone Valencia a 28/09/2016 às 10:32
    • Boa tarde. Depois de proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX, deve clicar novamente neste link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao- e clicar do seu lado direito onde diz “Inscreva-se” e está finalizado. Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 28/09/2016 às 14:06
  11. Boa noite, fiz a inscrição, recebi o e-mail comprovativo e agora? Como sei que vai começar? Enviam um e-mail a avisar e com as instruções?
    Obrigada

    Rute santos a 28/09/2016 às 22:27
    • Boa tarde. Depois de proceder ao seu registo na plataforma MiríadaX, deve clicar novamente neste link: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao- e clicar do seu lado direito onde diz “Inscreva-se” e está finalizado. O curso tem início no dia 16 de outubro. Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 29/09/2016 às 14:15
    • Boa tarde,

      O curso “Coma melhor, poupe mais” tem início, ou seja, ficará automaticamente visível para os inscritos, no dia 16 de outubro à meia-noite (UTC – Europa/Lisboa).

      O curso terá a duração de 4 semanas (16/10 a 13/11), sendo publicado um módulo de aprendizagem por semana.

      No dia 16 de outubro, quando o curso ficar disponível para estudo, irá encontrar mais informações sobre o funcionamento do mesmo no item designado de “APRESENTAÇÃO”.

      Aproveitamos para recomendar que edite o seu perfil na plataforma, de forma a atualizar o fuso horário para visualizar as datas/horas de início dos módulos e tarefas de acordo com a sua localização. Para editar o seu perfil deve entrar na MiríadaX com a sua conta > no canto superior direito, na seta junto ao seu nome, clique na opção “Meu perfil” > por baixo do item da biografia encontrará a opção “Editar Perfil”, clique sobre esta para modificar sua imagem e todos os dados, nomeadamente o fuso horário > finalize as alterações clicando em “Salvar.

      Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 29/09/2016 às 16:03
  12. Gostaria de participar no mesmo e paragens pela iniciativa

    María Jesús Rodríguez Blanco a 29/09/2016 às 16:23
  13. gostava de me inscrever, mas ao faze-lo fui parar ao um site espanhol é o certo?

    Obrigada

    Isabel

    isabel Fustigas a 30/09/2016 às 15:53
    • Boa noite,

      O site quando entra está em espanhol, mas pode alterar para Português.

      O curso “Coma melhor, poupe mais” tem início, ou seja, ficará automaticamente visível para os inscritos, no dia 16 de outubro à meia-noite (UTC – Europa/Lisboa).

      O curso terá a duração de 4 semanas (16/10 a 13/11), sendo publicado um módulo de aprendizagem por semana.

      No dia 16 de outubro, quando o curso ficar disponível para estudo, irá encontrar mais informações sobre o funcionamento do mesmo no item designado de “APRESENTAÇÃO”.

      Aproveitamos para recomendar que edite o seu perfil na plataforma, de forma a atualizar o fuso horário para visualizar as datas/horas de início dos módulos e tarefas de acordo com a sua localização. Para editar o seu perfil deve entrar na MiríadaX com a sua conta > no canto superior direito, na seta junto ao seu nome, clique na opção “Meu perfil” > por baixo do item da biografia encontrará a opção “Editar Perfil”, clique sobre esta para modificar sua imagem e todos os dados, nomeadamente o fuso horário > finalize as alterações clicando em “Salvar.

      Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 30/09/2016 às 21:49
  14. Boa Tarde, gostaria de saber se o Curso é totalmente gratuito e se, se pode aceder a qualquer hora?

    Obrigada.

    Sónia Campos.

    Sónia Campos a 30/09/2016 às 16:04
    • Boa noite,

      Não existe taxa de inscrição, sendo a frequência do curso online completamente gratuita.

      Quanto à certificação:

      A plataforma MiríadaX emite um Certificado de Participação quando o aluno tiver superado, pelo menos, uma média de 75% dos módulos do curso. Esta média é calculada dividindo-se a soma da % obtida em cada um dos módulos pelo número de módulos do curso. Reconhece a participação do aluno no mesmo. O certificado pode ser baixado como um diploma em formato PDF e como um badge, que, além do mais, é exibido na plataforma e pode ser exportado para “Mozilla Open”. Este certificado não implica qualquer pagamento.

      Há também a possibilidade de obter um Certificado de Conclusão mediante pagamento da taxa correspondente, aqueles inscritos que o solicitarem e que tiverem atingido 100% de todos e de cada um dos módulos do curso. Serão atingidos 100% de cada módulo quando o usuário tiver completado 100% das atividades obrigatórias incluídas no mesmo. Este certificado reconhece a conclusão, com sucesso, do curso. Pode ser baixado como um diploma em formato PDF e como um badge, que, além do mais, é exibido na plataforma e pode ser exportado para “Mozilla Open Badges”. O custo do certificado de conclusão deste curso é de 40 Euros (impostos incluídos).

      Com os melhores cumprimentos,
      Equipa DGS-PNPAS

      pnpas a 30/09/2016 às 21:52
      • Obrigada. Já fiz a inscrição. Parabéns pela iniciativa.

        Sónia Campos a 14/10/2016 às 17:54
  15. Excelente!

    Carla Alexandra Rodrigues Santos a 03/10/2016 às 21:15
  16. Boa iniciativa

    Izabel Perdigão a 05/10/2016 às 21:58
  17. Disse “BOA INICIATIVA “,disseram-me que já tinha dito, mas não, é a primeira vez que me inscrevo.

    Izabel Perdigão a 05/10/2016 às 22:04
  18. É muito bom, mas era melhor começar já nas escolas…

    Fernando Paulo a 12/10/2016 às 18:29
  19. Estou muito interessada em fazer este curso ” Coma melhor, poupe mais”.
    Tentei me inscrever mas na verdade, acho que não estou conseguindo! Em princípio, me parece ser um ótimo curso. Posso dizer sobre o que li, gostei. agora vamos ver se consigo me inscrever.

    Arlete a 12/10/2016 às 20:54
  20. Boa tarde,
    Parece-me uma excelente ideia. No entanto, antes de me inscrever gostaria de saber se é possível aceder a qualquer hora e de ter uma ideia do tipo de tarefas obrigatórias. Obrigada.

    Maria Pedreira a 13/10/2016 às 15:16
    • Boa noite,

      O site quando entra está em espanhol, mas pode alterar para Português.

      O curso “Coma melhor, poupe mais” tem início, ou seja, ficará automaticamente visível para os inscritos, no dia 16 de outubro à meia-noite (UTC – Europa/Lisboa).

      O curso terá a duração de 4 semanas (16/10 a 13/11), sendo publicado um módulo de aprendizagem por semana.

      No dia 16 de outubro, quando o curso ficar disponível para estudo, irá encontrar mais informações sobre o funcionamento do mesmo no item designado de “APRESENTAÇÃO”.

      Aproveitamos para recomendar que edite o seu perfil na plataforma, de forma a atualizar o fuso horário para visualizar as datas/horas de início dos módulos e tarefas de acordo com a sua localização. Para editar o seu perfil deve entrar na MiríadaX com a sua conta > no canto superior direito, na seta junto ao seu nome, clique na opção “Meu perfil” > por baixo do item da biografia encontrará a opção “Editar Perfil”, clique sobre esta para modificar sua imagem e todos os dados, nomeadamente o fuso horário > finalize as alterações clicando em “Salvar.

      Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 13/10/2016 às 22:37
  21. Como se processa o acesso ao programa, como consultar as aulas !?
    É muito confuso, tudo isto e lamento que o registo numa plataforma espanhola obrigue a que tenhamos que fazê-lo em Espanhol !!!

    Adelaide a 13/10/2016 às 18:55
    • Bom dia,

      O site quando entra está em espanhol, mas pode alterar para Português. Encontra esta informação no cabeçalho do site.

      O curso “Coma melhor, poupe mais” tem início, ou seja, ficará automaticamente visível para os inscritos, no dia 16 de outubro à meia-noite (UTC – Europa/Lisboa).

      O curso terá a duração de 4 semanas (16/10 a 13/11), sendo publicado um módulo de aprendizagem por semana.

      No dia 16 de outubro, quando o curso ficar disponível para estudo, irá encontrar mais informações sobre o funcionamento do mesmo no item designado de “APRESENTAÇÃO”.

      Aproveitamos para recomendar que edite o seu perfil na plataforma, de forma a atualizar o fuso horário para visualizar as datas/horas de início dos módulos e tarefas de acordo com a sua localização. Para editar o seu perfil deve entrar na MiríadaX com a sua conta > no canto superior direito, na seta junto ao seu nome, clique na opção “Meu perfil” > por baixo do item da biografia encontrará a opção “Editar Perfil”, clique sobre esta para modificar sua imagem e todos os dados, nomeadamente o fuso horário > finalize as alterações clicando em “Salvar.

      Muito obrigada. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 14/10/2016 às 10:17
  22. Boa iniciativa. Certamente será uma aprendizagem profícua. Bem hajam.

    Leonor a 13/10/2016 às 21:42
  23. Boa noite. Já fiz o registo na Miriadax. Mas para me inscrever, não consegui ainda perceber como fazer!
    Será possível ajudar-me?

    Marina Eusébio a 13/10/2016 às 23:16
  24. Os médicos deveriam obrigatoriamente ter este curso no seu currículo.

    Abílio Coutinho a 14/10/2016 às 05:16
  25. Boa tarde Equipa PNPAS-DGS, após verificar as V/ indicações e tal como aconteceu nas outras tentativas, o que me aparece após registo no link https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-, e entrando novamente visualizo conforme esta imagem em: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais-2-edicao-/inicio. Grata pela atenção. Cmps.

    Marina Eusébio a 14/10/2016 às 15:01
  26. Boa noite. Gostava mesmo de fazer este curso. Estou a tirar Licenciatura do mesmo modo, on line, e mesmo assim vou tentar arranjar umas horas para este curso. Mas não me aparece o botão “inscreva-se” como já referi em comentários anteriores. Agradeço a V/ ajuda. Cmps.

    Marina Eusébio a 14/10/2016 às 23:52
  27. Bons dias! Gostava de saber se o curso tem limite de tempo para finalizar, pois só posso aos fins-de-semana~, já tinha finalizado os dois primeiros módulos mas agora não tenho acesso as avaliações dos módulos 3 e 4.
    Obrigado pela atenção.

    Paulo Sousa a 21/11/2016 às 12:12
    • Boa tarde. Neste momento o curso “Coma melhor, poupe mais” já terminou (encerrou no passado dia 13 de novembro). Na verdade todos os conteúdos do curso vão manter-se disponíveis para consulta na plataforma Miríada X, no entanto neste momento já não é possível realizar as atividades de avaliação do curso, nem existe o acompanhamento por parte da equipa docente tal como aconteceu durante o período em que o curso esteve aberto. Do mesmo modo, os certificados de participação e conclusão do curso também não poderão ser obtidos. Informamos contudo que em 2017 vão surgir novas ações formativas do PNPAS. Esperamos por si. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS