Estou a ler:

Alimentar as cidades – Um desafio para as nossas autarquias

Notícias

Alimentar as cidades – Um desafio para as nossas autarquias

Em 2008, a população urbana mundial superou em número a população rural pela primeira vez na história. Até 2030, espera-se que 60 por cento da população mundial esteja a viver em cidades. Esse processo de urbanização está intimamente ligado ao crescimento da pobreza urbana e da insegurança alimentar. Por isso, a FAO alertou esta semana para a necessidade da nutrição e o acesso à alimentação serem incluídas no planeamento das cidades. Saiba mais.

alimento para as cidade

Em 2008, a população urbana mundial superou em número a população rural pela primeira vez na história. Até 2030, espera-se que 60 por cento da população mundial esteja a viver em cidades. Esse processo de urbanização está intimamente ligado ao crescimento da pobreza urbana e da insegurança alimentar. Por isso, a FAO alertou esta semana para a necessidade da nutrição e o acesso à alimentação serem incluídas no planeamento das cidades.

E que, entre outras medidas, são necessários mercados locais que façam a ligação entre os produtores de alimentos e as populações. Conheça melhor a iniciativa “Alimentos para as cidades”.