Estou a ler:

Apresentação do Relatório COSI Portugal (2016) sobre Vigilância Nutricional Infantil

Notícias

Apresentação do Relatório COSI Portugal (2016) sobre Vigilância Nutricional Infantil

Em parceria com o INSA apresentamos no próximo dia 20 de dezembro em Lisboa. resultados da avaliação do estado nutricional de  6743 crianças de 230 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico em Portugal Continental e ilhas, dando assim resposta ao principal desafio do PNPAS - Ter informação de qualidade para tomar decisões de qualidade. Saiba mais.

COSI 2013

Em parceria com o INSA apresentamos no próximo dia 20 de dezembro em Lisboa. resultados da avaliação do estado nutricional de  6743 crianças de 230 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico em Portugal Continental e ilhas, dando assim resposta ao principal desafio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável – Ter informação de qualidade para tomar decisões de qualidade.

Depois da apresentação do estado nutricional dos idosos através dos estudos promovidos pelos EEA Grants, dos trabalhos de caracterização dos hábitos alimentares e de atividade física do IAN-AF e da avaliação do estado de saúde com exame físico promovido pelo INSA estamos agora em condições de avaliar a evolução da obesidade infantil nos últimos 10 anos, num trabalho apoiado pela OMS e desenvolvido pelas ARS e pelos Serviços de Saúde da Madeira e Açores.

De momento, e a terminar 2017, Portugal tem um retrato de qualidade do estado nutricional da sua população, como nunca teve. Histórico. Momento agora de tomar ainda mais decisões políticas de qualidade sobre o principal determinante da saúde dos portugueses.

 

Saiba mais aqui.