As Nações Unidas colocam a alimentação saudável no centro do desenvolvimento sustentável

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou no passado dia 1 de abril uma resolução que proclama a Década de Ação em Nutrição 2016-2025. Nesta resolução é reconhecida a necessidade de erradicar a fome e assegurar o acesso universal a dietas mais saudáveis e sustentáveis – para todas as pessoas, sejam eles quem forem e onde quer que vivam.

Os governos nacionais e outros parceiros, incluindo organizações regionais e internacionais, sociedade civil, setor privado e sociedade académica são também convidados a participar ativamente na sua implementação.

“Esta resolução coloca a nutrição no centro do desenvolvimento sustentável e reconhece que a melhoria da segurança alimentar e nutrição são essenciais para atingir toda a agenda de 2030” afirma o Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva.

A Declaração de Roma sobre nutrição e o quadro de ação adoptados durante a Segunda Conferência Internacional em Nutrição (ICN2) a novembro de 2014, são também apoiados por esta resolução.

Mais um reforço à missão do PNPAS e a todos os que em Portugal estão envolvidos na promoção de padrões alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

Imagem retirada de pat herman. 

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: nutrição