Estou a ler:

Brigadeiros de banana e amendoim | Um snack para o seu verão

Vídeos PNPAS

Brigadeiros de banana e amendoim | Um snack para o seu verão

Fazer uma alimentação saudável e segura na praia é possível. Ter uma alternativa saudável às Bolas de Berlim também! Assim, lançamos a receita “Brigadeiros de banana e amendoim”. Um snack diferente, saudável e energético que pode levar para a praia. Saiba mais.

Brigadeiros-Banana

Com a chegada do verão surge o tempo de praia e de férias. Fazer uma alimentação saudável e segura na praia é possível. Ter uma alternativa saudável às Bolas de Berlim também! Assim, lançamos a receita “Brigadeiros de banana e amendoim”. Um snack diferente, saudável e energético que pode levar para a praia.

Amendoim, uma excelente opção com elevado valor nutricional

O amendoim é um excelente alimento que quando consumido com moderação, devido ao seu valor energético, pode constituir uma boa fonte de diversos minerais, vitaminas e fitoquímicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias na nossa alimentação. Surpreendentemente, o seu valor nutricional é ainda pouco conhecido. Descubra mais sobre o amendoim e a saúde e as vantagens nutricionais da aveia.

 

Ingredientes

– 5 colheres de sopa de amendoim torrado ao natural

-2 colheres de sopa de farinha de aveia

– ½ banana

Modo de preparação

– Comece por colocar 5 colheres de sopa de amendoim torrado ao natural no processador e triture até obter uma pasta de amendoim.

– Junte 2 colheres de sopa de farinha de aveia e ½ banana e volte a triturar até a massa ficar consistente e homogénea.

– Leve a massa ao frigorífico durante 1 hora e meia. De seguida, com a ajuda de uma colher, faça pequenas bolas com a massa e passe pelo amendoim triturado. E os seus brigadeiros estão prontos.

Sugestão:

Um excelente snack para levar para a praia ou em viagem.

Bom apetite!

 

O PNPAS agradece aos autores da receita e vídeo inicial: Ana Micaela Ferreira, Mafalda Ribeiro, Maria Almeida, Priscila Carneiro; e já sabe… nas próximas semanas continuaremos a disponibilizar mais receitas saudáveis e fáceis de preparar.