Como poupar 522 Euros no pequeno almoço durante o próximo ano!

Tomar o pequeno-almoço fora de casa, em cafés ou confeitarias é uma opção que acarreta custos significativamente superiores e pode também ser sinónimo de um pequeno-almoço pouco equilibrado. Veja neste cálculo quanto pode poupar. Se optar por fazer a refeição do pequeno-almoço em casa pode poupar cerca de 43,5€ num mês e 522€ ao fim do ano!
Pode ainda substituir o pão branco por pão de mistura ou integral e adicionar uma peça de fruta, que valoriza muito a qualidade nutricional desta refeição com custos adicionais relativamente baixos.
Para saber mais sobre como comer saudável e poupar, consulte o site que criámos para si, e apenas dedicado a este tema, aqui.

6 Comentários , Adicione o seu

  1. Qualquer uma das soluções é má. Seria preferível uma taça de café com uma fatia de queijo e uma peça de fruta. O exemplo que deu de pequeno almoço em casa praticamente só tem hidratos de carbono e gordura.

    Francisco Fernandes a 17/10/2015 às 11:03
    • Boa tarde Francisco. Além da crítica negativa (e correta) aparenta saber qual ou quais poderia(m) ser o(s) exemplo(s) mais adequado(s) de peq. almoço. Desafio-o a fazê-lo, pois este blog precisa de ideias boas 🙂
      Cumprimentos e votos de bom ano 2016

      Cátia Santos a 04/01/2016 às 17:25
  2. Sugestão: Papas de aveia feitas com água ou bebida vegetal (de arroz, de soja, de amêndoa), polvilhadas com canela e com cubos de maçã, ou pêra, ou laranja.

    Tânia Alves Silva a 21/12/2015 às 11:36
  3. Outra sugestão: Batido com 2 ou 3 frutas, leite vegetal(uso o de soja por ser mais barato e em versao light por ser mais aguado) e um pouco de linhaça moída, de entre as frutas maçã, pêra, banana, morango, pêssego.
    Ou, 1 ou 2 bananas esmagadas, aveia, linhaça moida, chia e um pouco de leite vegetal, de modo a fazer uma papa e juntar mais uma fruta a escolha cortada em bocadinhos.

    Filipe Rodrigues a 13/02/2016 às 23:52
  4. Sumo de limão com açucar amarelo e um dente de alho picado. Bolo das Alhadas torrado com manteiga e mel, ou com requeizão e doce de abóbora. Café de cafeteira de moagem grossa e aroma intenso.

    João Quadros a 02/05/2016 às 11:33
  5. Prefiro opções simples e que dêm pouco trabalho a preparar: iogurte grego (compro em balde) com frutos vermelhos (uso dos congelados), mas podem ser maçãs ou pêras, bananas, etc e umas colheres de gelatina. Pode complementar-se com uma fatia de pão escuro com doce com pouco açúcar ou com manteiga de amendoim. Acabo com um café expresso e já está!

    Ricardo Franco a 22/05/2016 às 12:12

Comentar

Adicione o seu comentário: