Estou a ler:

Compare a quantidade de Sal nos Caldos para Cozinhar

Notícias

Compare a quantidade de Sal nos Caldos para Cozinhar

Os caldos para cozinhar são frequentemente utilizados na elaboração de diversos pratos por serem práticos, saborosos e fáceis de usar, contudo contêm habitualmente elevadas quantidades de sal. Saiba mais.

Minolta DSC

Os caldos para cozinhar são frequentemente utilizados na elaboração de diversos pratos por serem práticos, saborosos e fáceis de usar, contudo contêm habitualmente elevadas quantidades de sal.
Através da informação nutricional presente no produto, em vigor desde a nova lei da rotulagem é possível verificar estes mesmos valores.
Comparamos em baixo dois caldos para cozinhar, um de Legumes e um de Marisco, que têm valores de sal bastante elevados.
Por 100g de produto é possível verificar que têm valores acima das 50g de Sal, e por porção, mais de 1 g, ou seja, mais de 1/5 do valor máximo diário recomendado de 5g de sal/dia.

 rótulo caldo cozinha rotulo caldo cozinha 1

O consumo excessivo de sal aumenta o risco de aparecimento de certos tipos de cancro, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares ou sobrecarga renal.

Deste modo, se quiser pratos igualmente saborosos, mais saudáveis e com um teor substancialmente menor de sal use ervas aromáticas que são um excelente substituto do mesmo.
Consulte o nosso livro Ervas Aromáticas e dê asas à sua imaginação quando cozinhar.

Imagem retirada de J.Gabriel