Estou a ler:

Conferência Internacional: “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”

Notícias

Conferência Internacional: “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”

Nos dias 9 e 10 de maio, realiza-se no Grande Auditório da Universidade do Algarve, a Conferência Internacional “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”. Saiba mais sobre esta conferência e sobre a participação do PNPAS.

940x4002_dietamediterranica

Nos dias 9 e 10 de maio, realiza-se no Grande Auditório da Universidade do Algarve, a Conferência Internacional “A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica”.

Esta Conferência Internacional decorre no ano da presidência  portuguesa dos sete Estados e Comunidades Representativas da Dieta Mediterrânica da UNESCO e pretende analisar as estratégias e experiências de investigação, de preservação e a transmissão dos valores universais da DM dos países mediterrânicos contando com alguns dos maiores especialistas mundiais na área.

A conferência é dirigida a docentes universitários e investigadores, educadores e professores dos vários graus de ensino, especialistas nos domínios da cultura e do património alimentar, da agricultura e do ambiente, da saúde e nutrição, do ordenamento para a sustentabilidade dos territórios e das comunidades, e de outras áreas do conhecimento, bem como de gestores e dinamizadores de projetos, empresários, estudantes e cidadãos interessados no tema.

O PNPAS participará ativamente nesta conferência, em conjunto com a Direção-Geral da Educação, apresentando o tema “A promoção da Dieta Mediterrânica e o trabalho conjunto dos Ministérios da Saúde e Educação em Portugal”.

 

Conheça o programa e inscreva-se aqui.