Estou a ler:

Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal”

Notícias

Conferência “Para uma Integração de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal”

No dia 25 de janeiro de 2016, realiza-se a conferência "Para uma integração de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em Portugal" na Fundação Calouste Gulbenkian. Saiba mais.

programa

No dia 25 de janeiro de 2016, realiza-se a conferência “Para uma integração de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em Portugal” na Fundação Calouste Gulbenkian às 9h00. Ver programa aqui. A entrada é livre mediante marcação.

Enquadra-se num projeto sobre políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, intitulado «Integrar para Alimentar – Conhecimento, Saúde e Sustentabilidade» promovido pela Oikos em parceria com a Direção-Geral de Saúde/PNPAS e o Instituto Superior de Agronomia, com financiamento do Programa da Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Mecanismo EEA Grants (Islândia, Liechtenstein e Noruega).

Nesta conferência faz-se o lançamento, em Portugal, do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana. A Cerimónia oficial contará com a intervenção do Primeiro-ministro ou seu Representante, do Dr. Alfredo Monteiro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios e Dr. Hélder Muteia, Representante da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em Portugal.

O Pacto foi subscrito no dia 15 de outubro de 2015, durante a Expo Milão 2015, por mais de 100 Presidentes de Câmara representando algumas das mais emblemáticas Cidades do Mundo. O Pacto pretende envolver o maior número possível de Cidades e Autoridades Locais de todo o mundo no desenvolvimento de sistemas alimentares baseados nos princípios da sustentabilidade e da justiça social. A iniciativa do Pacto coube à Cidade de Milão, tendo o apoio institucional do Comité das Regiões da União Europeia, de várias agências das Nações Unidas – incluindo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) –, bem como o apoio técnico de Organizações de referência como a Fundação RUAF – Resource Centres on Urban Agriculture & Food Security.