conselho de ministros lança estratégia de promoção da alimentação saudável

O Conselho de Ministros, reunido hoje extraordinariamente em Coimbra (no dia em que o SNS comemora 37 anos) decidiu lançar uma “Estratégia de Promoção da Alimentação Saudável, que procura incentivar o consumo alimentar adequado e a consequente melhoria do estado nutricional dos cidadãos, com impacto direto na prevenção e controlo das doenças crónicas. Esta estratégia passará por uma redução do consumo excessivo de açúcar e sal e pela promoção da disponibilidade dos alimentos enquadrados num padrão alimentar saudável aos cidadãos.”

Esta resolução (estamos em crer que é a primeira do género desde o 25 de Abril de 74) reforça a vontade e o interesse de continuarmos a promover a alimentação saudável de uma forma concertada e através de uma política nacional a este nível. Estável e a médio e longo prazo com os demais setores da sociedade tal como o PNPAS preconiza.

1 Comentário , Adicione o seu

  1. Uma excelente notícia! Espero que não fique apenas no papel como outras estratégias, nomeadamente na área de segurança e saúde no trabalho.

    Carlos Rosete a 16/09/2016 às 09:51

Comentar

Adicione o seu comentário: