Curso “Coma melhor, poupe mais”

Em tempos de crise, manter uma alimentação com qualidade pode tornar-se mais difícil. Nestes momentos,  o conhecimento é fundamental para se comer de forma saudável, equilibrada e segura, gastando menos do que se pensa. No dia 20 de junho 2016 é lançado o Curso on-line “Coma melhor, poupe mais”.

Este tipo de curso (MOOC) foi desenvolvido pela U.Porto, em parceria com a Direção-Geral da Saúde  e a unidade de Tecnologias Educativas da UPdigital.  É dirigido à população em geral, utiliza uma linguagem muito simples e acessível, é gratuito e tem a duração de 4 semanas. Conta entre outros convidados com a colaboração do prestigiado Chef. Hernâni Ermida e pode ser acompanhado em qualquer parte do país ou em qualquer outro local deste que tenha acesso à internet.

O MOOC irá apresentar, através de uma série de materiais (vídeos, textos de apoio, leituras complementares e animações), um conjunto de conceitos e ideias práticas com o objetivo de demonstrar que é possível comer de forma saudável e ao mesmo tempo económica.

O registo e a inscrição são gratuitos, e podem ser feitos na página do curso na Miríada X.

Junte-se a nós: inscreva-se e divulgue!

27 Comentários , Adicione o seu

  1. Iniciativa muito interessante e útil. Apesar de não ter muito tempo livre vou-me inscrever.

    Cidreira a 03/06/2016 às 06:21
    • Bom dia achei uma excelente iniciativa e muito interessante gostava de saber como me escrever desde já muito obrigada a todos Deus os abençoe a todos felicidades.

      Maria da Conceição Afonso Sousa a 03/06/2016 às 11:38
      • Bom dia vou gostar de fazer essa formaçao uma vez que trabalho nessa area e e sempre bom aprendermos mais gostaria de saber como e que vai funcionar obrigado pela iniciativa

        Maria cristina bernardo a 03/06/2016 às 14:11
      • Boa tarde,
        No seguinte link encontra todas as informações relativas aos procedimentos de inscrição.
        https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais/inicio
        Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

        pnpas a 08/06/2016 às 14:25
        • Optima iniciativa, so hoje e que tomei conhecimento, e teria muito gosto em me inscrever

          Maria Gabriela Macedo Barbosa a 05/07/2016 às 14:48
          • Otima iniciativa so hoje tomei conhecimento e gostaria de me inscrever, obrigada

            Maria Gabriela Macedo Barbosa a 05/07/2016 às 20:34
    • Acho que vai ser muito útil! Gosto de comer o mais natural possível, mas muitas vezes não sei o que fazer. 😉

      Maria Fernanda Pimpão a 03/06/2016 às 20:57
    • So agora tomei conhecimento, atraves das noticias, acho uma otima iniciativa e uma oportunidade otima, gostaria de me inscrever, obrigada

      Maria Gabriela Macedo Barbosa a 05/07/2016 às 20:32
  2. Excelente iniciativa
    Vai ser muito útil, por vezes falta-me ideias para fazer pratos diferentes . Parabéns! Estou curiosa☺

    Maricarmen Santos a 03/06/2016 às 11:00
  3. é uma iniciativa útil no contexto actual

    iolanda a 03/06/2016 às 11:37
  4. Estou interessada neste curso o que devo fazer?

    Maria de Fátima Marchão Tavares Xarepe a 03/06/2016 às 12:27
  5. Boa ideia, quero inscrever-me como fazer?

    Odete Monteiro a 03/06/2016 às 15:13
    • Boa tarde,
      No seguinte link encontra todas as informações relativas aos procedimentos de inscrição.
      https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais/inicio
      Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 08/06/2016 às 14:24
    • Optima iniciativa, so hoje e que tomei conhecimento, e teria muito gosto em me inscrever

      Maria Gabriela Macedo Barbosa a 05/07/2016 às 14:49
  6. Gostava de me inscrever neste curso. Como fazer? Obrigada

    Ana Maria Vilela a 03/06/2016 às 17:00
  7. Boa iniciativa.

    Arminda Lascasas a 03/06/2016 às 21:38
  8. Parabéns pela iniciativa.

    Ana Maria Leitão Magalhães a 04/06/2016 às 23:45
  9. ola gostava de me inscrever nesta curso que devo fazer?

    Marta rosário a 08/06/2016 às 11:20
  10. Bom dia! esta iniciativa parece-me excelente, como funciona as inscrições e os horários?

    Marta Silva a 08/06/2016 às 11:33
  11. Excelente iniciativa, parabéns, já me inscrevi logo assim que foi divulgado. Aguardo pelo dia 20 de Junho, para ver, e participar. Parabens

    Ana Cristina Teixeira Dias a 09/06/2016 às 11:06
  12. Adorei a iniciativa, este curso também contempla a leitura do rotulo alimentar?

    Como é que terei acesso ao inicio do curso (dia 20/06/2016), já que me inscrevi no mesmo, tem hora agendada?

    Sandra Esteves a 11/06/2016 às 19:44
  13. Esta iniciativa é bastante interessante na reeducação da alimentação!
    Tive conhecimento bastante tardia, deste curso. Haverá nova abertura de inscrições, findo o primeiro curso?

    Obrigado!

    Lúcia Silva a 06/07/2016 às 09:22

Comentar