Estou a ler:

DGS apoia desenvolvimento de ferramenta inovadora na medição do sal

Notícias

DGS apoia desenvolvimento de ferramenta inovadora na medição do sal

A DGS através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável apoiou o desenvolvimento pela Universidade do Porto de um medidor portátil que facilitará a avaliação das quantidades de sal nos alimentos. Trata-se de um mecanismo inovador a nível mundial, adaptado à realidade portuguesa, com apenas 250 gramas que pode ser levado para qualquer cozinha permitindo medir em poucos minutos a quantidade de sal das refeições em cantinas de escolas, infantários, hospitais, lares de idosos ou restaurantes. Saiba mais.

sal

A DGS através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável apoiou o desenvolvimento pela Universidade do Porto de um medidor portátil que facilitará a avaliação das quantidades de sal nos alimentos.

Trata-se de um mecanismo inovador a nível mundial, adaptado à realidade portuguesa, com apenas 250 gramas que pode ser levado para qualquer cozinha permitindo medir em poucos minutos a quantidade de sal das refeições em cantinas de escolas, infantários, hospitais, lares de idosos ou restaurantes.

Um instrumento que poderá mudar a nossa perceção face ao sal nas refeições e mudar o grau de indiferença de muitos portugueses, relativamente àquele que é um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo.