Estou a ler:

Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Notícias

Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, assinalado pelo tema "Vencer o cancro está ao nosso alcance!". Consulte alguns materiais que partilhamos sobre esta temática.

dia mundial cancro

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, assinalado pelo tema “Vencer o cancro está ao nosso alcance!”. Os estilos de vida saudáveis, o diagnóstico precoce, o tratamento efetivo para todos e a melhoria da qualidade de vida são os pontos assinalados como prioritários.

Em Portugal, o cancro  é a segunda causa de mortalidade. Os hábitos alimentares e a prática de atividade física são fatores essenciais na prevenção do desenvolvimento de cancro.

Para mais informações sobre hábitos alimentares a adotar na redução do risco de cancro consulte o Código Europeu contra o Cancro

Entre as várias instituições que tratam o cancro, destacamos o IPATIMUP, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Nesta instituição foram produzidos diversos materiais de grande interesse, sobre esta temática, que podem ser consultados.

Prevenção cancro mama  

Documentários da coleção [IN VIVO] Prevenir o Cancro