Estou a ler:

Dia Mundial da Terra 2017

Notícias

Dia Mundial da Terra 2017

A 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. Este dia oferece uma oportunidade para aumentar a consciência pública sobre os desafios relativos ao bem-estar do planeta e toda a vida que este suporta. Saiba mais.

Dia Mundial da Terra

A 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. Este dia oferece uma oportunidade para aumentar a consciência pública sobre os desafios relativos ao bem-estar do planeta e toda a vida que este suporta.

O tema deste ano é “Literacia ambiental e climática” promovendo o conhecimento e a capacitação da população sobre as mudanças climáticas, riscos e modos de inspirar ações em defesa da proteção ambiental.

A agricultura e todo o ciclo de produção de alimentos até chegar ao nosso prato é um dos principais contribuintes para o aquecimento global. Por exemplo, estima-se que a produção pecuária possa produzir mais emissões de gases com efeito de estufa do que os transportes, no seu todo.

Assim, e através dos alimentos que compramos, somos a principal força global capaz de influenciar decisivamente a saúde do planeta. Conheça as 8 medidas para uma alimentação saudável e amiga do ambiente.