Estou a ler:

Dia Mundial do Coração – partilha a tua energia

Notícias

Dia Mundial do Coração – partilha a tua energia

No dia 29 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Coração. O lema deste ano “Partilha a tua energia – pequenas mudanças fazem grandes diferenças” relembra que estas doenças podem ser largamente prevenidas pela adoção de uma alimentação e estilo de vida saudável. Saiba mais.

coração

No dia 29 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Coração. O lema deste ano “Partilha a tua energia – pequenas mudanças fazem grandes diferenças” relembra que estas doenças podem ser largamente prevenidas pela adoção de uma alimentação e estilo de vida saudável.

Do ponto de vista alimentar, sublinhamos três gestos diários, muito simples, que podem proteger o coração e todo o sistema vascular para toda a vida:

1. Consuma duas sopas de hortícolas, uma ao almoço e outra ao jantar e 3 peças de fruta ao longo do dia;

Dia Mundial do Coração – partilha a tua energia 1

2.  Reduza o consumo de sal. Tenha especial atenção os rótulos dos alimentos. Para facilitar as suas escolhas consulte o “descodificador de rótulos”. Substitua o sal por ervas aromáticas.

3.  Consuma regularmente peixe. Em particular o peixe da nossa costa, rico em ácidos gordos ómega 3. Conheça o melhor peixe de Portugal. 

Com uma alimentação saudável cuida do seu coração.