Direção-Geral da Saúde passa a liderar a rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças

Decorreu entre 22 e 22 de abril, o 11º encontro da European Action Network for Reducing Marketing Pressure to Children, uma reunião de dois dias organizada pela OMS/DGS dedicada ao marketing alimentar dirigido a crianças.

A rede é constituída por 28 países da Região Europeia da OMS e tem como objetivo encontrar soluções para a redução da pressão do marketing dirigidos às crianças, nomeadamente no que se refere à publicidade a alimentos e bebidas de má qualidade nutricional.

Neste encontro que decorreu em Lisboa, reuniram-se vários especialistas para debater o problema e efetuar um balanço sobre as medidas em curso nos países europeus que integram esta rede.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, participou ativamente trabalhos, informando o grupo sobre as propostas legislativas em curso nesta área em Portugal.

Durante este encontro foi debatido a necessidade de implementação de uma metodologia eficiente na monitorização da exposição das crianças ao marketing alimentar, em particular no ambiente digital. Foram apresentados os desafios e as dificuldades da implementação das “Recomendações da OMS” nesta área e reforçada a necessidade dos vários profissionais de saúde e marketing “trabalharem em conjunto”.

A gestão desta rede passará agora para Portugal, com a Direção-Geral da Saúde a liderar a Rede Europeia para redução do marketing dirigido a crianças.

Imagem retirada de Wynand Delport. 

1 Comentário , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: OMS