Estou a ler:

É possível comer melhor reduzindo o custo

Notícias

É possível comer melhor reduzindo o custo

A crise que atingiu a Europa teve, e ainda tem grandes impactos na alimentação das famílias, como comprova o relatório da Cáritas apresentado há poucos dias. Saiba mais sobre quais as recomendações que permitem conciliar uma alimentação saudável a baixo custo.

frutasvegetais

A crise que atingiu a Europa e em particular os países do Sul do Mediterrâneo teve, e ainda tem, grandes impactos na alimentação das famílias, como o comprova o relatório da Cáritas apresentado há poucos dias. Face à diminuição dos rendimentos, deu-se uma alteração dos habituais consumos alimentares. Risco para muitos mas também um momento importante para reformular alguns hábitos alimentares que eram menos saudáveis.

Desde a constituição do PNPAS, foi nosso interesse e também obrigação, emitir recomendações que permitam conciliar uma alimentação saudável a baixo custo. Assim, publicámos o livro “Alimentação inteligente” que ganhou diversos prémios na área e, posteriormente, construímos o site “Alimentação inteligente” que dá importantes informações sobre como comer bem e saudável a baixo custo.

Outras instituições, como a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, têm vindo também a apoiar esta causa. Aqui fica um excelente trabalho, já com algum tempo, mas muito pertinente nos dias que correm. 

Imagem retirada de demma