Estou a ler:

Entrega dos certificados de formação e lançamento da aplicação digital “Selo Saudável”

Notícias

Entrega dos certificados de formação e lançamento da aplicação digital “Selo Saudável”

Decorreu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa a entrega dos certificados de formação e lançamento da aplicação digital“Selo Saudável”. Um evento que contou com a participação de 20 entidades, envolvendo um total de 150 pessoas. Saiba mais.

Selo saudável

Decorreu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa a entrega dos certificados de formação e lançamento da aplicação digital“Selo Saudável”.

Nesta sessão estiveram presentes as 20 entidades que participaram nas ações de formação realizadas no âmbito do projeto que junta a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde/Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, envolvendo um total de 150 pessoas.

O projeto “Selo Saudável” tem como finalidade incentivar, através de uma distinção pública, as instituições a implementarem um conjunto de normas, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável tendo como base o padrão alimentar mediterrânico.

De forma a dar continuidade ao projeto e a permitir uma monitorização por parte das entidades foi também desenvolvida uma aplicação digital com conteúdos dirigidos ao público em geral e às entidades candidatas ou aderentes, onde será possível dar visibilidade pública às boas práticas desenvolvidas no âmbito do Selo Saudável e das instituições que o recebem.

Esta aplicação já se encontra disponível para consulta nas principais lojas de aplicações.