Estou a ler:

EPACI Portugal 2012

Notícias

EPACI Portugal 2012

O EPACI Portugal 2012 esteve presente no 15º Congresso Nacional de Pediatria, com uma comunicação oral galardoada com um dos Prémios de Pediatria Pfizer.

EPACI

O EPACI Portugal 2012 esteve presente no 15º Congresso Nacional de Pediatria, em Albufeira, com uma comunicação oral intitulada “Suplementação vitamínica e mineral em Portugal durante o 1º ano de vida. Resultados do EPACI Portugal 2012”.

Esta comunicação foi galardoada com um dos Prémios de Pediatria Pfizer que visam premiar trabalhos de elevada qualidade apresentados nesta reunião científica.

O EPACI Portugal 2012 foi um estudo que caracterizou uma amostra representativa nacional composta por mais de 2200 crianças, com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses e que visou caracterizar a alimentação e crescimento das crianças portuguesas nos primeiros anos de vida. Este projeto nasceu de uma parceria entre investigadores da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, contando com o patrocínio científico da Direção Geral da Saúde e de diversas sociedades científicas nacionais. Contou, também, com o patrocínio financeiro da Milupa Portugal.

Os dados do EPACI serão publicados em breve no relatório de 2014 do PNPAS. Os dados referentes à região norte já podem ser encontrados no relatório de 2013 no site.