Estou a ler:

Gelados no Verão – sabores quase iguais mas composições muito diferentes!

Notícias

Gelados no Verão – sabores quase iguais mas composições muito diferentes!

Os gelados fazem parte do Verão. Nesta altura do ano, somos confrontados com uma grande variedade e diversidade de propostas tentadoras. No entanto, dentro da diversidade podemos encontrar enormes diferenças em termos de composição nutricional. Saiba mais.

Gelado

Os gelados fazem parte do Verão. Nesta altura do ano, somos confrontados com uma grande variedade e diversidade de propostas tentadoras. No entanto, dentro da diversidade podemos encontrar enormes diferenças em termos de composição nutricional.

Neste caso, comparámos dois tipos de gelados, bastante consumidos e populares em Portugal com peso aproximado – 99g e 70g. Um primeiro gelado, um “double caramelo” versus um segundo gelado de “baunilha com frutos exóticos”. 

Em termos de energia, o primeiro fornece uma quantidade muito superior de calorias, com uma enorme diferença de 238 kcal!  Ou seja 332 Kcal versus 94 Kcal nos gelados comparados! O mesmo se verifica no teor de gordura, 20 g versus 1 g! e ainda no teor de açúcar (+ 16g cerca de 3 colheres de chá de açúcar a mais) por gelado.  Uma grande diferença e enorme surpresa.

Double caramelo

gelado1

Baunilha com frutos exóticos 

gelado22

Esteja atento quando fizer a sua escolha e compare o teor de calorias, açúcar e gordura no rótulo dos gelados, desfrutando da melhor maneira este alimento de Verão.

Imagem retirada de Adela Deras