LIDL | Campanha para a promoção de fruta e hortícolas

No âmbito da campanha “Super Gang dos Frescos”, o Lidl em parceria com a Direção-Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral da Educação, vai promover ações pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo de norte a sul do país, para incentivar o consumo de frutas e hortícolas, que têm início no mês de setembro.

Desde 2011 que o Lidl e a Direção-Geral da Saúde promovem projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo, com as ações “Regresso às aulas”, ”Missão Crescer Forte e Saudável” e “Gang dos Frescos”. Estas ações decorreram em cerca de 140 escolas de todo o país.

O objetivo desta campanha é destacar a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha. Com a ajuda das mascotes Super Gang dos Frescos, esta campanha visa ensinar e incentivar os mais pequenos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e pedagógica. Os peluches representam frutas e legumes e também eles têm uma voz ativa ao transmitir conselhos úteis e informação sobre os alimentos, nomeadamente sobre os poderes das vitaminas, para que as crianças se familiarizem desde cedo com as melhores escolhas que podem fazer para a sua saúde. A iniciativa irá ainda oferecer peças de fruta aos alunos das escolas por onde esta iniciativa irá passar.

Para saber mais sobre esta campanha e jogar gratuitamente online clique aqui.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: campanha