Estou a ler:

MAPICO – Participe no mapeamento de projetos nacionais

Notícias

MAPICO – Participe no mapeamento de projetos nacionais

Existem em Portugal muitos projetos de qualidade que não são divulgados. Caso seja responsável por algum projeto adicional que possa ser incluído neste mapeamento e/ou se desejar complementar a informação já existente, queira contactar-nos para o seguinte endereço eletrónico: pnpas@dgs.pt. Saiba mais.

MAPICO

Através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS/DGS), surgiu a oportunidade de desenvolver um projeto intitulado: “Mapeamento e Divulgação de Boas Práticas em Projetos de Intervenção Comunitária na Área da Prevenção da Obesidade e na Diminuição da Prevalência da Pré-obesidade e Obesidade Infantil em Portugal” (MAPICO).

Este projeto tem como principal objetivo a realização de um “mapeamento” de programas de intervenção comunitária que tenham como objetivo a prevenção da obesidade ao nível dos serviços de cuidados de saúde primários e também em contexto escolar em Portugal. No decorrer deste projeto, temos vindo a desenvolver um registo nacional destas mesmas intervenções, com o intuito de divulgar boas práticas e estabelecer um referencial a nível nacional. De momento já pode consultar na página oficial do PNPAS alguns dos projetos mapeados. Pode efetuar a pesquisa por região e pelo nome do projeto.

Existem em Portugal muitos projetos de qualidade que são muito pouco divulgados. Caso seja responsável por algum projeto adicional que possa ser incluído neste mapeamento e/ou se desejar complementar a informação já existente, queira contactar-nos para o seguinte endereço eletrónico: pnpas@dgs.pt.

 

Muito obrigado!