Nova Tabela de Composição de Alimentos já disponível

A Tabela da Composição dos Alimentos (TCA) é um documento de referência nacional com a composição dos alimentos consumidos em Portugal. Reúne informação sobre o teor de 42 componentes/nutrientes (Energia, Macroconstituintes, Ácidos Gordos, Colesterol, Vitaminas e Minerais).

A atualização deste documento está a ser desenvolvido pelo programa PortFIR – Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar, coordenado pelo Instituto Nacional da Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Uma excelente ferramenta para todos os profissionais de saúde e não só.

Já pode encontrar aqui uma versão experimental.

14 Comentários , Adicione o seu

  1. Por favor,
    Podem colocar o chuchu na lista?

    Ana Santiago a 05/11/2015 às 19:23
  2. Excelente!

    Débora Guimarães a 08/11/2015 às 22:55
  3. Boa tarde. Gostaria de aceder à tabela de composição dos alimentos. Como poderei fazer?
    Obrigada.
    Com os melhores cumprimentos,
    Sofia Teixeira

    Sofia Silva Teixeira a 21/03/2016 às 20:22
  4. Boa tarde gostaria de aceder a tabela como posso fazer?

    Eliana a 06/05/2016 às 12:11
    • Boa tarde, Pode aceder a partir do seguinte link: https://insa.foodcase.ch/foodcomp/food?713

      Obrigada. Com os melhores cumprimentos,
      Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 06/05/2016 às 15:39
    • Boa tarde,
      Gostaria de aceder a tabela nutrional das compotas, como devo fazer??
      Obrigaga

      Ana Sequeira a 31/01/2017 às 19:42
  5. Bom dia não consigo aceder ao link disponibilizado. Como poderei ter acesso à tabela dos alimentos? Obrigada

    Dória a 18/11/2016 às 13:42
  6. O link fornecido não está a funcionar… ou é só do meu computador?

    DIANA CAMPOS LOPES a 14/03/2017 às 12:14
    • Boa tarde, O link já se encontra atualizado e funcional. Muito obrigado. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS

      pnpas a 14/03/2017 às 17:16
  7. O Link não está funcional e o questionário não dá acesso a qualquer tabela.

    vricardos a 09/05/2017 às 11:02
    • Boa tarde, O link já se encontra atualizado e funcional. Muito obrigado. Com os melhores cumprimentos, Equipa PNPAS-DGS