Estou a ler:

Pipocas – um excelente alimento que o açúcar estraga

Notícias

Pipocas – um excelente alimento que o açúcar estraga

As pipocas podem ser consideradas um excelente alimento, sendo por isso uma boa opção de snack para se comer a meio da manhã ou a meio da tarde. Saiba mais.

pipocas

As pipocas são um excelente alimento. Uma taça média de pipocas (50g) feitas em casa, no microondas, sem adição de açúcar ou sal, pode conter uma quantidade muito interessante de fibra (30% da Dose Diária Recomendada) e diversas vitaminas e minerais. Fornece ainda 191 calorias, muito pouca gordura (2g) e nada de sal ou açúcar. Um excelente snack para se comer a meio da manhã ou tarde.

Contudo, uma quantidade idêntica de pipocas doces embaladas (50g), que pode ser consumida facilmente enquanto se vê televisão ou no cinema, segundo informações provenientes do produtor, pode conter 4 g de gordura e 25,4 g de açúcar, ou seja, mais de 4 pacotes de açúcar.

Se pensarmos que uma embalagem grande de pipocas pode pesar 150 g, estaremos a falar de 75 g de açúcar, ou seja, o equivalente 12 pacotes de açúcar. Se a esta quantidade de açúcar adicionarmos um refrigerante para acompanhar estaremos prontos a passar uma noite “tóxica” no cinema.

 Imagem retirada de Supreet Vaid