Estou a ler:

O semáforo nutricional em discussão no Parlamento

Notícias

O semáforo nutricional em discussão no Parlamento

Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, serão apresentados e debatidos na Assembleia da República, os projetos de resolução de quatro partidos (BE, PAN, PCP, PEV) para a implementação do semáforo nutricional, ou esquema complementar, nos produtos embalados. Saiba mais.

banner descodifi

Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, serão apresentados e debatidos na Assembleia da República, os projetos de resolução de quatro partidos (BE, PAN, PCP, PEV) para a implementação do semáforo nutricional, ou esquema complementar, nos produtos embalados.

Segundo o grupo parlamentar Bloco de Esquerda a implementação do semáforo nutricional será uma mais-valia desejando que o Governo “desencadeie, junto da indústria e das cadeias de distribuição, as ações necessárias para que a declaração nutricional obrigatória nos alimentos embalados”.

A Direção-Geral da Saúde e o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, em colaboração com a OMS, tem vindo a sugerir, através de evidência científica, a necessidade de alterar o atual sistema de informação existente nos alimentos.

Em 2015 o PNPAS desenvolveu o “descodificador de rótulos” da DGS que registou milhares de descarregamentos e grande utilização por parte dos consumidores. Um material que pode ser facilmente transportado e consultado no momento de ir às compras.

Iremos acompanhar atentamente o desenrolar deste processo.