Estou a ler:

PNPAS participa em formação sobre «a insegurança alimentar em Portugal e a necessidade de melhorar os modelos de ajuda alimentar» em Portimão e Faro

Notícias

PNPAS participa em formação sobre «a insegurança alimentar em Portugal e a necessidade de melhorar os modelos de ajuda alimentar» em Portimão e Faro

Nos dias 12 e 13 de dezembro o PNPAS participa numa ação de formação integrada no âmbito do protocolo entre a ARS Algarve e o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve. Saiba mais.

ARS Algarve

Nos dias 12 e 13 de dezembro decorre em Portimão e Faro uma formação intitulada “A insegurança alimentar em Portugal e a necessidade de melhorar os modelos de ajuda alimentar” integrada no âmbito do protocolo entre a ARS Algarve e o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, em colaboração com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde.

Esta formação destina-se a técnicos da área social das IPSS que articulam com o Banco Alimentar, Nutricionistas e Assistentes Sociais dos Cuidados de Saúde Primários e irá decorrer em duas sessões a cargo dos Diretores do PNPAS-DGS, Pedro Graça e Maria João Gregório.

Muito a fazer com estes extraordinários voluntários para reduzir a Insegurança Alimentar em Portugal. A par desta formação relembra-mos também o lançamento do manual “Orientação para a utilização adequada do cabaz de alimentos do programa operacional de apoio às pessoas mais carenciadas (PO APMC) 2014 -2020”, que se destina aos técnicos de saúde, de educação e de ação social que trabalham na área. Mas também às famílias e entidades que recebem estes apoios. Através dele faz-se a pedagogia da utilização adequada dos alimentos disponibilizados regularmente e que servirá de base na capacitação e qualificação dos intervenientes.

Para mais informações sobre o evento consulte aqui.