Estou a ler:

Prevenir a demência através da alimentação

Notícias

Prevenir a demência através da alimentação

Um em cada três casos de demência podem ser prevenidos através de estilos de vida saudáveis, nomeadamente através da atividade física regular e de hábitos alimentares saudáveis. Saiba mais aqui.

dementia

Um em cada três casos de demência podem ser prevenidos através de estilos de vida saudáveis, nomeadamente através da atividade física regular e de hábitos alimentares saudáveis.

Estes resultados publicados recentemente na prestigiada revista científica “Lancet” vêm de encontro a outros estudos recentes de investigadores portugueses onde se relaciona o estado nutricional com a Doença de Alzheimer.

O PNPAS publicou um manual sobre “Nutrição e Doença de Alzheimer”, em parceria com o Centro Virtual sobre o Envelhecimento, onde se aborda o papel da nutrição e de um estilo de vida saudável na prevenção e progressão da doença de Alzheimer que atinge mais de 160 000 portugueses que pode ser lido gratuitamente aqui.

O manual aborda a informação científica disponível sobre o papel protetor dos nutrientes e de alguns alimentos, como o peixe, hortícolas, frutas e leguminosas, e ainda de determinados tipos de padrões alimentares com destaque para a Dieta Mediterrânea, na evolução desta doença.