Processo Assistencial Integrado da Pré-Obesidade no Adulto

A pré-obesidade representa um enorme desafio ao sistema de saúde pelo número de pessoas afetadas e relação com a doença crónica ( 45-55% da população adulta).

As pessoas portadoras de pré-obesidade, poderão estar, a esta data, a ser monitorizadas através de metodologias heterogéneas, sem possibilidade de verificação e comparação quanto à sua eficácia.

A intervenção por equipas diversificadas e multidisciplinares, consoante os recursos localmente disponíveis, é indispensável. No entanto, torna-se necessário utilizar metodologias atualizadas e homogéneas, que possam ser comparáveis no tempo, em termos de resultados e de afetação desses mesmos recursos, razões pelas quais se elaborou Processo Assistencial Integrado (PAI) da Pré-Obesidade no Adulto.

Os PAI são uma ferramenta que permite integrar o conhecimento atualizado, homogeneizando as atuações e colocando ênfase nos resultados, a fim de dar resposta às expectativas, quer dos cidadãos, quer dos profissionais de saúde, no âmbito a diversas alterações do estado de saúde, doenças agudas e doenças crónicas.

A presente versão do Processo Assistencial Integrado da Pré-Obesidade no Adulto será revista e atualizada em 2016.

0 Comentários , Adicione o seu

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: pré-obesidade