Estou a ler:

Projeto “Selo saudável”

Notícias

Projeto “Selo saudável”

Decorreu, hoje, em Lisboa, o lançamento do Projeto “Selo Saudável”. Este projeto piloto inovador, resulta de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde, que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável. Saiba mais.

selo-saudavel

Decorreu, hoje, em Lisboa, o lançamento do Projeto “Selo Saudável”. Este projeto piloto inovador, resulta de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde, que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável. Pretende-se que todas as IPSS’s, Associações, Cooperativas, com atividade em Lisboa, que tenham confeção própria de refeições possam aderir ao projeto, sendo os principais beneficiários o orgão de gestão do equipamento, os manipuladores das refeições e toda a comunidade que utilize o refeitório.

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável associa-se a esta iniciativa, congratulando a Autarquia e dando todo o apoio técnico à sua concretização no futuro.