Estou a ler:

Projeto Sorrir para a Saúde

Notícias

Projeto Sorrir para a Saúde

No âmbito desde projeto foram produzidos materiais e ferramentas pedagógicas, pensados para diversificar estratégias e reforçar a proximidade com crianças, jovens, educadores e comunidades escolares e associativas. Consulte!

sorrir

O Projeto Sorrir para a Saúde é um projeto que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde e que visa a promoção da saúde através da prevenção da obesidade infantil e das doenças orais provocadas por hábitos alimentares menos saudáveis.

 No âmbito desde projeto foram produzidos materiais e ferramentas pedagógicas, pensados para diversificar estratégias e reforçar a proximidade com crianças, jovens, educadores e comunidades escolares e associativas.

 Estas ferramentas, aqui apresentadas, podem ser utilizadas de forma autónoma pelos professores e/ou grupos que trabalham de forma próxima e sistemática com a comunidade.

– Jogo “Glória da Saúde” aludindo às 3 temáticas do projeto (alimentação saudável, atividade física e higiene oral) constitui uma variante de atividades que podem ser reproduzidas;

– Jogo “Bingo da saúde” inclui também a alimentação saudável, atividade física e higiene oral e configura uma atividade prática para que crianças e jovens possam adquirir conhecimentos sobre as áreas de forma atrativa e divertida;

Liga dos Campeões da Saúde é uma oferta educativa baseada no decatlo olímpico, que contempla um conjunto de jogos em torno da alimentação saudável, do exercício físico, da higiene oral. A dinamizar em equipas nas escolas e meios associativos, de forma lúdica.

Para conhecer melhor e ter acesso a estas ferramentas, clique nas seguintes ligações:

– Glória da Saúde

– Bingo da Saúde

– Liga dos Campeões da Saúde