Estou a ler:

Revisão de recomendações de atividade física para doentes com Diabetes Tipo II

Notícias

Revisão de recomendações de atividade física para doentes com Diabetes Tipo II

Foi publicado recentemente por investigadores portugueses uma revisão de recomendações de atividade física para doentes com Diabetes Tipo II. Vale a pena ler o artigo científico em inglês aqui. Saiba mais.

Legs of a young man running

Foi publicado recentemente por investigadores portugueses uma revisão de recomendações de atividade física para doentes com Diabetes Tipo II. Vale a pena ler o artigo científico em inglês aqui. Mas as principais recomendações que interessa reter são as seguintes:

Faça pelo menos 3 dias por semana de exercício aeróbio moderado a intenso que acumulado deve ter um mínimo 150 minutos; Exercícios de resistência para fortalecimento muscular pelo menos 2 vezes por semana são também recomendados; Exercícios de flexibilidade podem complementar outros tipos de exercício; Combinar exercícios aeróbios e de resistência dentro da mesma sessão de exercício é recomendado pela maioria das diretrizes.

A atividade física regular e uma alimentação equilibrada e adequada à doença podem ajudar a controlar a doença e a ter uma vida plena e longa.

Artigo português publicado no Br J Sports Medicine, e citado no Medscape, através da Reuters, c/ entrevista ao Dr. Romeu Mendes “of the Public Health Unit, ACES Douro I-Marao e Douro Norte in Vila Real, Portugal”
Imagem retirada de Cienpies Design