Estou a ler:

Semana Mundial da Amamentação

Notícias

Semana Mundial da Amamentação

O leite materno é a melhor forma de alimentar um bebé até aos 6 meses, fornecendo todos os nutrientes necessários a um crescimento adequado. A OMS lança nesta semana mundial da amamentação, uma campanha que incentiva a amamentação quando a criança necessita, sem receio de exposição pública. Saiba mais.

breastfeeding

O leite materno é a melhor forma de alimentar um bebé até aos 6 meses, fornecendo todos os nutrientes necessários a um crescimento adequado. Ao amamentar uma criança, a mãe está não só a dar-lhe a melhor alimentação possível mas também a proteger o filho de doenças, no futuro, como a obesidade ou alergia, que são mais frequentes em adultos que não são amamentadas ao peito.E tudo isto a baixo preço e com menor risco de infeção. Por outro lado, uma mulher que amamenta tem menor risco de desenvolver certos cancro como o cancro da mama ou do ovários.

Contudo, são ainda muitas as mães que receiam dar de amamentar em locais públicos. Por causa disso, a OMS lança nesta semana mundial da amamentação, uma campanha que incentiva a amamentação quando a criança necessita, sem receio de exposição pública.