Slow Food Porto

O Slow Food Porto consiste num Movimento que visa a promoção de uma alimentação consciente e responsável, com base na defesa de princípios agrícolas de biodiversidade e sustentabilidade. No caso do recém criado movimento Slow Food Porto, este pretende ser uma referência na proteção da herança gastronómica portuense, contribuindo para o seu reconhecimento nacional e internacional.

 Objetivos do movimento Slow Food Porto:

Proteção do património gastronómico da região do Porto através da defesa e promoção dos saberes tradicionais e da cultura portuense.

Promoção de uma alimentação consciente e responsável tendo por base a educação do paladar.

Defesa de princípios agrícolas de biodiversidade e sustentabilidade.

2 Comentários , Adicione o seu

  1. Hoje, ao fim da tarde tive conhecimento do Vosso movimento, no programa (Portugal em direto). Encontro-me já na reforma, e apesar de ser uma pessoa com parcos recursos, luto todos os dias por ter uma alimentação saudável, mas produtos biológicos nem pensar, para mim são muito caros. Queria muito poder ter acesso ao Vosso movimento, será que posso ambicionar alguma coisa? Apesar das minhas limitações gastronómicas e de já ter 63 anos, gosto muito de cozinhar, faço-o todos os dias.
    Para já, agradeço a gentileza da Vossa atenção.
    Os meus parabéns para Vocês, e meus melhores cumprimentos,

    Maria Manuela,
    Contato – 916777878

    Maria Manuela Pinto Silva a 17/04/2015 às 20:40
  2. O meu comentário está descrito acima.

    Maria Manuela Pinto Silva a 17/04/2015 às 20:42

Comentar

Adicione o seu comentário:

Outros artigos com a tag: sustentabilidade