Estou a ler:

Uma lição de alimentação saudável vinda da Madeira

Notícias

Uma lição de alimentação saudável vinda da Madeira

A Região Autónoma da Madeira deu mais um passo no sentido da melhoria da saúde dos Madeirenses. No passado dia 21 de outubro, foi publicada a Resolução n.º 717/2016, referente às "máquinas de venda automática de alimentos" disponíveis em locais de todos os serviços do Governo Regional da Madeira. Saiba mais.

sem-titulo

A Região Autónoma da Madeira deu mais um passo no sentido da melhoria da saúde dos Madeirenses. No passado dia 21 de outubro, foi publicada a Resolução n.º 717/2016, referente  às “máquinas de venda automática de alimentos” disponíveis em locais de todos os serviços do Governo Regional da Madeira. Os contratos a celebrar, para instalação e exploração de máquinas de venda automática de produtos alimentares, pelos serviços da administração pública regional, incluindo institutos e fundos autónomos, bem como setor público empresarial, não podem contemplar a venda de diversos produtos alimentares, que quando consumidos excessivamente, podem ser prejudiciais à saúde.

A Região Autónoma da Madeira, que tem uma longa tradição na promoção de hábitos alimentares saudáveis, em particular a nível da saúde escolar, onde existe um trabalho excecional, vai assim mais longe do que o continente e lança esta medida que vai certamente dar um exemplo a outras regiões.

Imagem retirada de Michel Meynsbrughen