Estou a ler:

Vamos combater a obesidade – Metas OMS até 2025

Notícias

Vamos combater a obesidade – Metas OMS até 2025

A Organização Mundial de Saúde lançou um conjunto de infografias que refletem as metas globais a atingir na área da nutrição até 2025. O excesso de peso nas crianças está a aumentar em todas as regiões do mundo. Globalmente, 42 milhões de crianças com idades inferiores a 5 anos apresentam excesso de peso. A OMS apresenta como meta até 2025 uma estabilização no aumento do excesso de peso entre as crianças. Saiba mais.

Excesso de peso_oms

A Organização Mundial de Saúde lançou um conjunto de infografias que refletem as metas globais a atingir na área da nutrição até 2025.

O excesso de peso nas crianças está a aumentar em todas as regiões do mundo. Globalmente, 42 milhões de crianças com idades inferiores a 5 anos apresentam excesso de peso. A OMS apresenta como meta até 2025 uma estabilização no aumento do excesso de peso entre as crianças. Para tal são recomendadas nesta infografia um conjunto de ações a implementar, nomeadamente:

– Desenvolvimento de políticas públicas integradas que assegurem a promoção de hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida;

– Desenvolvimento de recomendações alimentares nacionais para todas as faixas etárias;

– Desenvolvimento de campanhas públicas e sociais de marketing que apoiem a regulação do marketing alimentar;

– Criação de ambientes promotores de atividade física desde os primeiros de anos de vida.

O PNPAS já suporta e apoia muitas destas iniciativas e entre nós, os dados parecem apontar para que essa estabilização já esteja a acontecer. Mas ainda temos muito a fazer.

Pode consultar e descarregar os materiais aqui.