Estou a ler:

Vamos melhorar as refeições escolares em conjunto?

Notícias

Vamos melhorar as refeições escolares em conjunto?

A DGS em colaboração com a DGE e com a Universidade do Porto desenvolveram uma ferramenta informática que permite planear refeições de forma efetiva e organizada, de acordo com as principais recomendações alimentares e nutricionais nacionais e internacionais vigentes. Saiba mais.

SPARE

A DGS em colaboração com a DGE e com a Universidade do Porto desenvolveram uma ferramenta informática que permite planear refeições de forma efetiva e organizada, de acordo com as principais recomendações alimentares e nutricionais nacionais e internacionais vigentes.

O SPARE – Sistema de Planeamento e Avaliação de Refeições Escolares  permite o planeamento, avaliação, monitorização e verificação no sentido da melhoria contínua da qualidade das refeições escolares.

Adapta-se à escola, técnicos e família, na promoção e reforço de comportamentos alimentares saudáveis transmitindo linhas de orientação, coerentes e concordantes veiculadas para as escolas pelas entidades com competência nesta área do saber.

Como aceder ao SPARE?

Basta colocar num motor de pesquisa SPARE DGS, ou através do link http://www.plataformacontraaobesidade.dgs.pt:8080/SPARE2/

Mais, o SPARE tem um endereço mail, precisamente para dar respostas às questões solicitadas: spare@fcna.up.pt