Estou a ler:

World Cancer Day

Notícias

World Cancer Day

Para assinalar este dia, o PNPAS e a DGS apresentam 8 pequenos livros dedicados aos cancros de cólon, esófago, mama, próstata, pulmão, estômago, bexiga e tiróide, com uma linguagem acessível e educativa, capaz de desconstruir medos, mitos e termos médicos habitualmente incompreensíveis. Saiba mais.

WCD17_FB_Cover_BP_FA2

Hoje, pessoas de todo o mundo relembram a importância do cancro e como combater este flagelo, uma das mais importantes causas de morte em Portugal e onde a alimentação tem um papel essencial.

Para assinalar este dia, o PNPAS e a DGS apresentam 8 pequenos livros dedicados aos cancros de cólon, esófago, mama, próstata, pulmão, estômago, bexiga e tiróide, com uma linguagem acessível e educativa, capaz de desconstruir medos, mitos e termos médicos habitualmente incompreensíveis.

É uma proposta de investigadores do IPATIMUP e I3S sob supervisão da Prof. Paula Silva e profissionais do  CHSJoão e do IPO-Porto. Todo o projeto foi realizado sob a coordenação geral do Professor Rui Mota Cardoso e com coordenação científica do Professor Manuel Sobrinho-Simões.