Estou a ler:

10 PROJETOS QUE VÃO MUDAR O CONHECIMENTO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL (III) – simetria

Notícias

10 PROJETOS QUE VÃO MUDAR O CONHECIMENTO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL (III) – simetria

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar 10 projetos que têm como objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais na área da nutrição, envolvendo alguns dos melhores grupos de investigação nacionais. O terceiro projeto que apresentamos é o SIMETRIA. Saiba mais.

11666226_689270284550657_2160743697256143488_n

Neste início de ano retomamos a apresentação de 10 projetos que têm como objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais na área da nutrição, envolvendo alguns dos melhores grupos de investigação nacionais.

É com muito orgulho que a DGS esteve envolvido na construção deste modelo de apoio suportado pela ACSS através dos  EEA Grants e pelo seu principal financiador a Noruega, constituindo-se assim o mais ambicioso financiamento na área da investigação em nutrição, nesta área e nas últimas décadas, superando os 3 milhões de Euros.

O terceiro projeto que apresentamos é o SIMETRIA – Promoção da Igualdade Nutricional e Social, um projeto promovido pela Liga Portuguesa de Profilaxia Social (LPPS) que pretende a melhoria das práticas institucionais na área da igualdade no direito a uma alimentação adequada e da segurança alimentar e a capacitação de profissionais de áreas sociais e da saúde que intervenham em contextos socais desfavorecidos.

Para a concretização destes objetivos, desenvolvem-se atividades de formação intituladas “Estratégias de intervenção com grupos vulneráveis: a alimentação e o acesso à saúde”, e destinadas a profissionais na área social e saúde; consultoria de forma a identificar potencialidades e dificuldades de instituições orientado para a melhoria das suas práticas; desenvolvimento de oficinas e participação nas redes sociais.

O SIMETRIA tem como principal fonte de financiamento o programa EEA Grants, e conta com apoios do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e das Iniciativas de Saúde Pública.