Tópico:

Notícias
  • 9 Novembro, 2016

    Decorreu, hoje, em Lisboa, o lançamento do Projeto “Selo Saudável”. Este projeto piloto inovador, resulta de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Direção-Geral da Saúde, que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável. Saiba mais.

    Ler mais
  • 8 Novembro, 2016

    As cápsulas de café expresso foram proibidas nos edifícios governamentais de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha. Para alguns investigadores, estes milhões de cápsulas já utilizadas, demoram 150-500 anos para serem recicladas pela natureza e o seu processo de reciclagem é difícil, pois são feitas de alumínio e plástico. Saiba mais.

    Ler mais
  • Estudos revelaram que quase um em cada dez adolescentes não sabia cozinhar. Dados surpreendentes sobre a iliteracia alimentar da população portuguesa, ou talvez não, que vale a pena ler neste "Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis".

    Ler mais
  • 7 Novembro, 2016

    Em plena semana de São Martinho é tradição bem portuguesa a realização dos magustos, onde se acendem fogueiras e se assam castanhas. Desconhecidas para a maioria dos consumidores e também para muitos profissionais de saúde, as castanhas são um verdadeiro tesouro do ponto de vista nutricional.

    Ler mais
  • Para a primeira vez, a OMS-Europa publica uma análise detalhada dos efeitos do marketing digital sobre crianças. Em particular da publicidade a alimentos ricos em gorduras, sal e açúcares. Saiba mais.

    Ler mais
  • 31 Outubro, 2016

    Como sugestão de poupança, o PNPAS reforça a participação no curso online “Coma mais, poupe melhor”! As inscrições permanecem abertas. Inscreva-se já! Saiba mais.

    Ler mais