Notícias

  • Dicas para estudar melhor

    O período de exames está aí. A alimentação nesta altura do ano é fundamental para se atingirem os melhores resultados. Vejam o que os especialistas sugerem.

  • Alimentação na Paralisia Cerebral – o que deve saber?

    A Paralisia Cerebral é o problema de desenvolvimento mais comum nas crianças e onde a alimentação é fundamental. Neste pequeno texto da autoria de Vânia Gomes, responde-se a algumas questões mais importantes sobre este problema que afeta cerca de 20 000 portugueses. Saiba mais.

  • Nestes Santos Populares conheça a sardinha

    Com a chegada dos Santos Populares, a Associação Portuguesa dos Nutricionistas elaborou um guia para dar a conhecer as características alimentares e a mais valia nutricional da sardinha, que é já símbolo da gastronomia portuguesa. Saiba mais.

  • PNPAS considerado exemplo de boas práticas em reunião internacional

    No passado dia 26 de maio, realizou-se em Colónia na Alemanha, a terceira reunião do consórcio JA-CHRODIS financiado pela Comissão Europeia, sobre a prevenção de doenças crónicas e promoção da saúde na Europa, onde o PNPAS foi considerado um dos exemplos de boas práticas a nível europeu.

  • Sete razões para comer pão no verão e ao longo de todo o ano

    Nos dias que correm, o pão passou a ser considerado, por alguns, como um “alimento de risco” para quem quer emagrecer, de baixo valor nutricional e até substituível por outros alimentos. Porém, o pão continua a ser um alimento único e de grande valor alimentar. Saiba mais.

  • Plano Nacional de Saúde e a Obesidade Infantil

    Foi aprovada a revisão e extensão até 2020 do Plano Nacional de Saúde (PNS) o qual constitui um elemento basilar das políticas de saúde em Portugal. Para 2020, foram consideradas 4 prioridades de intervenção, entre elas a obesidade infantil. Saiba mais.

  • Cereja, uma simples fruta ou concentrado de saúde?

    Estamos em plena época da cereja. A sua riqueza e grande valor nutricional tornam esta fruta um dos alimentos de eleição neste verão. Saiba mais.

  • Guias Alimentares do Mundo

    Em todo o mundo, mais de 100 países já desenvolveram ou estão desenvolver “Guias Alimentares”, baseados em orientações nutricionais para as suas populações. Portugal também tem a sua “Roda dos Alimentos”. Saiba mais.