Estou a ler:

A prevalência da obesidade infantil no terceiro município mais populoso do país

Notícias

A prevalência da obesidade infantil no terceiro município mais populoso do país

A Câmara Municipal de V.N. de Gaia tem implementado um sistema de avaliação da obesidade infantil abrangendo praticamente toda a população do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico servida pelo município. Através desta metodologia única, de grande qualidade e inovadora a nível nacional, é possível a monitorização anual de praticamente todas as crianças da região e deste grave problema de saúde pública nacional. Saiba mais.

Gaia

A Câmara Municipal de V.N. de Gaia tem implementado um sistema de avaliação da obesidade infantil abrangendo praticamente toda a população do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico servida pelo município.

Através desta metodologia única, de grande qualidade e inovadora a nível nacional, é possível a monitorização anual de praticamente todas as crianças da região e deste grave problema de saúde pública nacional.

Neste artigo científico apresentam-se os resultados de 8 974 crianças seguidas no ano letivo 2013/14 e os dados encontrados revelam uma situação ainda mais preocupante do que o encontrado através de outras metodologias que recorriam a modelos de amostragem diferentes e com menor representatividade regional.

Imagem retirada de  asifthebes