Estou a ler:

Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência

Notícias

Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência

No final de 2015, o PNPAS de forma inédita, publicou um manual com linhas de orientação para a receção a refugiados intitulado – “Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência”. Vivemos tempos em que a reação a quem é estrangeiro ou diferente é hostil. De certa forma, justifica-se e republicação deste nosso manual. Saiba mais.

refugee

No final de  2015, o PNPAS de forma inédita, publicou um manual com linhas de orientação para a receção a refugiados intitulado – “Acolhimento de refugiados: alimentação e necessidades nutricionais em situações de emergência”.

Tratava-se de um documento inovador a nível nacional, utilizando a evidência científica mais recente proveniente de organismos internacionais e útil para quem ajudava, tanto em Portugal como a nível Europeu, no acolhimento a refugiados.

A sua inovação relacionava-se também com o fato de ser construído tendo em conta os produtos alimentares existentes em Portugal e a nossa cultura alimentar mediterrânica.

Vivemos tempos em que a reação a quem é estrangeiro ou diferente é hostil. De certa forma, justifica-se e republicação deste nosso manual em português e em inglês.

Esperamos que seja útil,

A equipa PNPAS

 

Imagem retirada de © UNHCR/Photographer