Estou a ler:

Alimentação Sustentável Para Todos

Notícias

Alimentação Sustentável Para Todos

No passado dia 16 de de 2015 celebrou-se Dia Mundial da Alimentação. O projeto Movimento 2020 assinalou este dia com o lançamento do ebook Folhas Equilíbrio – Alimentação Sustentável para Todos. Saiba mais

movimento

No passado dia 16 de de 2015 celebrou-se Dia Mundial da Alimentação tendo sido escolhido como tema pela FAO para as comemorações deste ano a Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”, alertando para a criação de sistemas alimentares sustentáveis, de forma a que a alimentação chegue a e para todos.

Neste sentido, tendo em consideração o tema proposta pela FAO, o projeto Movimento 2020 assinalou este dia com o lançamento do ebook Folhas Equilíbrio – Alimentação Sustentável para Todos, que pode descarregar aqui.

Este livro encontra-se divido em 3 partes abordando primeiro informações sobre uma Alimentação Sustentável para a todos recorrendo ao conceito de Nutrição Ecológica, uma segunda parte destinada a recomendações destinadas às pessoas idosas e seus cuidadores explicando como podem também praticar uma alimentação sustentável e, por fim, uma parte final que reúne um conjunto de receitas que para além de respeitarem o conceito de alimentação sustentável, são económicas e de fácil preparação e ingestão, de forma a que também possam ser executados por e para as pessoas idosas.